Whatever.

Minha foto
Goiânia
"Advinha-me, esquenta-me com sua advinhação de mim" C.L.

domingo, 31 de maio de 2009

Algumas palavras dela

Ela disse que eu tinha um dom, eu ensaiei um sorriso.
Eu sabia conquistar as pessoas, eu não fazia nada que n fosse da minha maneira de ser e ainda assim eu simplesmente conquistava as pessoas.
Vc atrai as pessoas com seu carisma, e vc as afasta quando deposita suas esperanças nelas. Eu fingi que já sabia.
O fato é que, quem atrai as pessoas, as atrai porque precisa delas, e precisar é um dos maiores perigos de viver, quem precisa e não tem, acaba por querer demais.
E ela, ela sabia que não dava pra ser e mesmo assim não foi embora, então eu tive que expulsá-la, chorando, mas tive, porque se ela não vai embora e ainda assim não me alcança, ao mesmo tempo em que eu não a perco, eu não a tenho, e não perder o que não tem, é pior que sonhar que se tem o que não se pode ter.
Quando é assim, dói menos perder de vez do que aos pouquinhos, porque aos pouquinhos a gente também some, há um vazio que consome e não devolve, há um não querer-te que te mastiga; e de uma vez a gente cai, mas depois levanta.
Por isso hoje eu sou direta, eu aviso logo que se vier tem que vir pra ficar, pra me suprir e não me matar. Se quiser, vai ter que me engolir de uma vez, fazer de mim teu capricho e deixar-me as mãos pra que eu possa segurar.
Eu não suporto pessoas que me querem pela metade, eu não existo sendo meio amiga, meio Irma, meio filha, meio mulher. Eu só existo completamente, intensamente, inteira com todo o amor que existe aqui.
Há quem diz que quem vem com tudo não alcança, que o que vem de uma vez assusta. Pra ser sincera eu entendo, mas não mudo. Eu até tento, mas não mudo.
Quem quiser então vai ter que se assustar mesmo, vai ter que ser mais corajoso e mais rápido, antes que eu vá embora, porque nos últimos tempos eu aprendi a ir embora antes de me machucar, a partir antes que partam o coração.
Esse é o dom de quem vive cada momento, de quem faz cada momento intenso o suficiente pra começar ou terminar aquilo que nem sequer estava nos planos. Esse é dom de querer demais e dar demais, esse é o meu dom e o meu maior castigo.

Ana C. Fernandes.

5 comentários:

Fernando de Assis Mota disse...

Sabe,
Em varios momentos tenho vergonha de dizer que escrevo, e que tenho um blog...

Me sinto abismado, é ao mesmo tempo lindo e confuso,
estranho e tão parecido comigo,
minha vida.
mas é você, é sua vida,
são seus sonhos e pesadelos.
e é lindo.

Beijos, saudades de voce..

Amo!

Anônimo disse...

Aninhaaa... adorei a parte do quem precisa demais e não tem acaba por querer mais... putz! eu não sabia que você escrevia tão bem!
beijos
Lucas

Tatinha Rodrigues disse...

Adorei, tá muito lindo o seu texto!
Também queria ser assim... Acabar com tudo antes que eu me machuque!
Talvez um dia eu consiga!

Rayla Monique disse...

Nossa carolzinha... sei o que tem por tras desse texto... e suas atitudes , nossa são maduras!!
te adoro!
bjux

Ana C. Fernandes disse...

É porque eu tenho ao meu lado pessoas que me fazem crescer, como vc. Te adoro!!!!!