Whatever.

Minha foto
Goiânia
"Advinha-me, esquenta-me com sua advinhação de mim" C.L.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Essas coisas de final de ano..

Tentei evitar isso, mas não pude. Quero me despedir de 2011 com algumas palavras.


2011 foi um ano muito estranho.. Foi um ano que não começou bem, um ano em que eu deveria ter sido mais corajosa e dito não quando me decepcionei pela primeira vez, quando fui abandonada pela primeira vez.. Eu deveria ter dito não e continuei a dizer sim. E embora eu quisesse acreditar que estava agindo certo, percebo que só estava adiando um final que já estava pre-determinado porque não queria toda essa tristeza.

No entanto, foi também o ano em que tive a coragem e persistência para concluir a mais importante fase da minha vida, pelo menos até agora, a faculdade. Portanto, foi um ano extraordinário. Nunca imaginei que seria arquiteta, nem mesmo quando estava dentro da faculdade cheguei a pensar que aquelas noites infindas fazendo projeto teriam fim. Sei que as coisas só pioram agora, mas eu não imaginava que realmente teria fim.

A gente sempre acha que o futuro está distante demais, mas não está. Ele está sempre a um passo de nós e no outro dia já passou. Mas a melhor coisa sobre futuro e sonhos é que eles sempre existem, mesmo quando não realizamos alguns sonhos, ou quando os realizamos, sempre existe um futuro para nos trazer novos sonhos ou realizarmos os antigos. Eu ainda tenho os mesmos sonhos, parece que nada mudou. Podem dizer que agora sou arquiteta, que já sou adulta, mas eu ainda tenho os mesmos sonhos.

O engraçado é que a vida se encarrega de nos mostrar quais sonhos realmente valem a pena, por quais devemos lutar; ela se encarrega de nos mostrar quais são as pessoas que vão estar conosco e aquelas que devem permanecer longe.

Mas no fim das contas, se a gente não é o tipo de pessoa que deixa escapar os detalhes mais importantes, a gente percebe que quando as coisas estão assim, tudo bem, tudo calmo, mesmo quando existe uma dor ou uma saudade, mesmo quando existe alguém que vc acha que nunca vai esquecer, chegar ao fim do ano e ainda ter seus amigos e família, e ter conquistado algo tão importante como se formar, e ainda ter um milhão de sonhos para realizar, isso é viver o próprio sonho.

Todos temos um milhão de planos para 2012, mas viver 2012 e aproveitar cada momento dele como Arquiteta e Urbanista, com minha família e meus amigos... Isso já será viver um grande sonho para mim. E se a vida se encarregar de me dar mais presentes, não vou achar ruim, não mesmo!!

Feliz 2012 para vocês!

2 comentários:

Evaldo Maciel disse...

Sei que não sou seu amigo ou algo assim, mas como leitor do seu blog, mesmo que você tenha desaparecido por uns meses, vou comentar.

Você começou a entender que a vida é cheia de surpresas, algumas boas e outras nem tanto.
Nessa vida vamos passar perto do paraíso várias vezes, mas também andaremos muito perto do inferno. Embora possa parecer completamente sem sentido o que digo, mas com o tempo você perceberá que não é. Principalmente nessa nova fase da sua vida.
Não tenha medo de enfrentar seus medos.
Durma e não acorde com os problemas do dia anterior.
Viva como se cada dia fosse melhor que o outro.
E aprenda com os erros do passado.
Mais acima de tudo seja feliz nesse ano que se inicia e em todos os que viram.

Feliz ano novo. E não suma novamente.
Beijo

Passa no www.coepeixe.com
Agradeço a visita.

PS: Coloca uma caixa de comentários do facebook aqui. É melhor para nós.

Ana C. Fernandes disse...

obrigada!