Whatever.

Minha foto
Goiânia
"Advinha-me, esquenta-me com sua advinhação de mim" C.L.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Para todo o sempre



Quando penso no mundo, imagino uma esfera girando em sentido horário e as pessoas correndo ao redor da mesma esfera em sentido anti-horário. Às vezes, as pessoas correm tanto que eu acho que elas vão mesmo conseguir dar uma volta no mundo antes do dia acabar. E embora cada pessoa tenha uma vida única, todas elas estão na mesma vibração: chegar lá. Onde? Lá. Lá onde? Lá onde elas pensam que vão chegar, oras. Mas não, nenhuma delas vai chegar lá assim, não assim. Estamos todos correndo para o ponto zero.

Calma, o ponto zero não é o fim, mas o começo, ou melhor, o recomeço. Mais um dos inúmeros recomeços em que nos embarcamos nessa jornada eterna em que sempre acabamos por nos desencaminhar.

Do que eu estou falando? Estou contando pra vc a sua vida. Essa vida em que cada um de nós adormece pensando no que vai fazer amanha e acorda com a vontade de que o dia termine logo.

E de repente, como num passe de mágica, vc esquece tudo. Vc esquece o vestibular, a faculdade, o trabalho, as dívidas. De repente, tudo aquilo que te atormentava o tempo todo desaparece, sabe por quê? Porque chegou seu ponto zero. Aquele ponto em que vc é colocado diante das coisas mais importantes da vida, aquele ponto em que nada, a não ser o que acaba de acontecer, importa. E nessas horas, geralmente o que importa é uma perda muito doída: o melhor amigo, um pai, uma mãe, a saúde, a própria vida.

E é assim, nem lá no céu, nem lá onde dizem ficar o inferno, é aqui mesmo na Terra. É aqui que vc percebe o quanto essa vida que levamos é mesquinha e o quanto somos pequenos. Nada mais importa, nem a melhor nota, nem o melhor carro, nem o melhor emprego, nem o cabelo mais liso; todos ficamos sob a mesma condição, humanos frágeis, miseráveis, pequenos diante da imensidão de uma força maior alheia à nossa vontade, mas que só existe porque nós estamos correndo no sentido contrário, mesmo sabendo que o caminho certo sempre esteve aqui, a qualquer hora, antes mesmo que o grande homem precisasse descer das estrelas e dizer: eu sou o caminho, a verdade, e a vida, e ninguém vai ao Pai senão por mim.

Só então vc percebe que deveria ter sido melhor. Não o melhor aluno, mas o mais atencioso. Não a melhor esposa, mas a mais amorosa. Não o mais bonito, mas o mais paciente. Uma pessoa esforçada sim em seus ideais terrenos, mas ainda mais interessada em chegar num lugar chamado consciência limpa, com o sentimento de dever de ser humano cumprido, paz na alma e no coração, porque só isso pode te levar ao destino único de todos nós, a verdadeira felicidade.

E tudo isso apenas porque o que importa nessa vida é um tanto de amor e respeito em todas as situações, do começo ao fim do dia, para todo o sempre.

Ana C.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo carolzinha, adorei. Não sabia que escrevia tão bem! Mts saudades de vc. Bjão.

Ana C. Fernandes disse...

ô Danilo, obrigada! Nem me fale em saudade... que dia vc volta heim? Sinto muitao a sua falta. Fico feliz que tenha gostado....
Beijao!

Rayla Monique disse...

Nossa amei!!
Gostei de mais... e com certeza vc me fez sorrir diante desse maravilhoso texto.. amei.. e concordo.. hahaha ... a melhor esposa , o melhor aluno..

de mais!!
bjinhos!!
te adoruu! :)

Ana C. Fernandes disse...

Brigadinha Rayla,
espero que eu esteja sendo uma grande amiga pra vc,
porque isso é o que importa de verdade,
e pra mim vc é uma grande amiga que eu amo demais da conta!

Bjo no coração!