Whatever.

Minha foto
Goiânia
"Advinha-me, esquenta-me com sua advinhação de mim" C.L.

quinta-feira, 26 de junho de 2008


Descobrir quem a gente é pode ser mais complicado do que expor isso aqui ou em qualquer outro lugar.
Voltar-se pra nós mesmos é uma experiência única e quem já o fez com certeza é uma pessoa melhor. Essa busca pelas nossas próprias verdades às vezes joga por água abaixo os nossos sonhos mais antigos e dos quais a gente nunca pensou se separar.
De repente, percebemos o quão pode doer seguir todos os princípios que nós dissemos que acreditávamos um dia. De repente, não somos assim tão bons como esperávamos que fôssemos.
Mas quer saber? Essa era a única maneira de nos amar de verdade! Eu não me amaria tanto se não me conhecesse a ponto de saber todas as minhas verdades e fraquezas. Não quero amar alguém que eu não conheço, e se em relação aos outros é assim, como poderia ser diferente comigo mesma? Como eu poderia achar que eu sou perfeita se entendo que não vou encontrar ninguém perfeito por aí?
Amar-se de verdade implica amar nossa parte luz e nossa parte sombra. Sim, luz e sombra porque tenho defeitos e virtudes, e não há como corrigir o que está errado em mim se eu não souber identificar o erro, e é aí que entra o papel do amor. Ninguém ilumina se não for por amor, ninguém se transforma em luz sem amor. Só com amor, com muito amor a nós mesmos, amor até aos nossos piores defeitos, é que mudaremos o rumo da nossa jornada. Não será me odiando que deixarei de ser egoísta. Não será me culpando que deixarei de ser orgulhosa. Aliás, a culpa não leva ninguém a lugar algum. A culpa só destrói, o que constrói é a vigilância. E isso foi uma amiga que disse, e ela estava certa, trocar a culpa pela vigilância foi a melhor troca que eu fiz na minha vida. Depois disso, eu parei de me destruir.
Eu tento ser uma pessoa melhor a cada dia e a cada final de dia eu percebo o tanto que ainda ajo errado, mas tenho melhorado muito desde que, ao invés de me sentir a última pessoa do mundo pelos erros cometidos, eu prometo me vigiar mais e mais para acertar da próxima vez.
Quem sou eu? Alguém em busca de toda minha sombra e conseqüentemente, toda minha luz.

Ana C. Fernandes

6 comentários:

Lídia disse...

Li no seu perfil primeiro!


\o/


muito muito fera!

sabe o que é mais estranho?
por mais q todo mundo tente ser um alguém diferente na multidão, no fim acabamos todos muito parecidos, justamente por termos nossa base constituída a partir da interação entre o 'lado sombra' e o 'lado luz'.


uooooooou

viajei logo cedo!
hahaha

beeeeijo, dona Ana!

Ana C. Fernandes disse...

Brigadaaaaaaa Lídia!!!!!

Mas nem se compara àquele texto que vi no seu blog neh?
Aquelas palavras foram mágicas e disseram tudo!
de qlq maneira, concordo c vc, no final acabamos todos parecidos pela diferença da nossa sombra e luz particulares...

Beijooo Linda!

Lilian disse...

autoconhecimento é algo q nunca acaba
durante toda a vida nos transformamos e vamos nos tornando mais luz ou mais sombra
^^
o fato é q nosso amor-proprio deve crescer, assim como nosso amor pelos outros e pelo mundo.

=**

Lídia disse...

graciiinha! ^^

Marcus Pantaleão disse...

Oi, menina. Fiquei um tempão sem vir aqui, Pelo visto perdi muito. Li suas últias três postagens, cada vez você põe textos melhores.

Cada texto uma aula, cada sentença uma lição. Você é mesmo uma pessoa madura que eu admiro e, saiba, em quem eu gosto de me espelhar.

Excelente texto. Obrigado.

Um grande beijo.

Marcus.

Lídia disse...

tutz tutz tutz